Super TI 360 - Wiki

Retirada de equipamentos

Você está aqui:
← Todos os Tópicos

É um dos itens mais importantes e sensíveis e por isso deve ser tratado com muita atenção pelo técnico que irá retirar qualquer equipamento, pois qualquer prejuízo que sejamos acusados pelo cliente ou usuário teremos que arcar com os custos.

Por isso deve ser efetuada a OS de retirada para entregar uma via assinada ao usuário/responsável e outra via assinada pelo usuário que dará ciências das informações da OS.

É imprescindível anotar nesta OS o máximo das informações de características do(s) dispositivo(s), problemas a serem verificados, marcas de riscos, marcas de rachaduras no casco ou na tela e quaisquer outros danos visíveis ou de conhecimento.

Também é importante fotografar o equipamento antes de sua saída e, preferencialmente, enviar por email para [email protected] e [email protected]

Além disso, antes de retirar o equipamento, deve ficar muito claro para o cliente os seguintes pontos mais importantes:

  • Todas as informações devem ser efetuadas os backups “ANTES” da retirada e “ANTES” da chegada do técnico ao local (dados + emails, por exemplo);
  • Todas as informações devem ser excluídas do dispositivo, especialmente as sigilosas (dados + emails, por exemplo);
  • A Super TI 360 não garante em momento algum backup dos dados do dispositivo;
  • Poderá haver roubo ou furto do equipamento e a responsabilidade é sobre o equipamento e NUNCA sobre as informações;
  • Evite ao máximo levar qualquer acessório do equipamento como monitor, teclado, mouse e nem mesmo a bateria, este último no caso quando for notebook.
Anterior Andamento e Encerramento
Próxima Identificação do equipamento retirado para laboratório
Table of Contents