backup local e online

Sua empresa precisa se prevenir de desastres!
Os serviços de backup da Super TI 360 são a melhor prevenção!

backup_automatizado

Automatizado

Todo o nosso processo de backup é programado para que seja efetuado automaticamente. Além disso diariamente é inspecionado a ocorrência de alertas.

 

backup_checagem

Verificado

Apesar de todo processo de backup ser automatizado, no mínimo uma vez por semana, são efetuadas checagens humanas, com técnico especializado e testes de restauração.

backup_relatório

Reportado

Depois de tudo isso, os clientes recebem relatórios regularmente para controle de todo esse processo, tornando ainda mais  transparente esse procedimento.

Qual a importância do backup e como fazer?

Backup de dados é o processo de cópia ou arquivamento de arquivos, pastas e tudo que for relevante em termos de armazenamento de informações contidas nos computadores da empresa.

Na maioria das vezes perder informações de dados pode causar tragédias imensuráveis, que vão desde a demanda de tempo para tentar recuperar parte do que foi perdido, até perdas financeiras, passando por conflitos entre funcionários e clientes e até falência da empresa.

Se você ainda não vivenciou – pelo menos uma vez na vida – um estresse enorme por ter perdido dados importantes que estavam armazenados no servidor ou computador, certamente ainda vai passar por isso, caso não entenda a importância da prática do backup.

Não importa o segmento do seu negócio. Não importa se é uma pequena, média ou grande empresa, o backup é fundamental para todo e qualquer trabalho ou dado que não possa ser facilmente substituído ou recuperado.

Nunca menospreze o fato de que tudo que é mantido armazenado nos computadores da empresa é parte fundamental para o bom funcionamento do negócio.

Por essa razão é que insistimos tanto em falar sobre a importância de fazer cópias de dados e armazená- las em locias adequados para a segurança da empresa ou até mesmo para a segurança de usuários individuais.

Ter um plano de backup e armazenamento secundário de dados se tornou essencial, principalmente nos dias de hoje que temos tantos ataques de vírus.

Vírus não são os únicos responsáveis pelos danos causados no que se refere a perdas de informações em máquinas. Vários fatores externos também podem contribuir para isso, inclusive o fator humano.

Uma pessoa, por mais competente que seja, pode cometer erros e colocar tudo em risco ou ainda haver sabotagem de pessoas mal intencionadas.

Imagine um cenário: Você está trabalhando em seu computador enquanto toma uma xícara de café. De repente, em um movimento de distração, você derruba o café em seu equipamento, causando um acidente irremediável. E todas as informações desaparecem como mágica! Dramático, não é?

Talvez sim! Talvez não!

Se você sabe que essas informações podem ser recuperadas, porque você é muito atento aos backups e porque possui um plano de backup e recuperação dos seus dados, certamente não vai se preocupar excessivamente.

Você sabe que tudo está seguramente armazenado externamente, e recuperá-los será algo simples, rápido e totalmente confiável.

Outras formas comuns pelas quais as empresas perdem dados são questões ambientais (incêndio, enchentes, raios, queda de energia, etc), roubo de equipamentos, falha de hardware, vazamento de dados, etc.

Sejam quais forem as causas que coloquem sua empresa em risco porque não possui um pano de backup e recuperação de dados, lembre-se sempre de que perdas de informações podem interromper completamente as operações da empresa, além das perdas financeiras que também acontecem.

Mas, o que é um backup seguro? Sabe o que significa o método 3-2-1 de backup? 

O método 3-2-1 para backup é muito importante para segurança dos backups, onde precisamos ter 3 locais diferentes com as informações de backup do(s) servidor(es), sendo 2 em lugares distintos locais (Storage + HD´s/SSD´s) e 1 em nuvem.

Em caso de furto, roubo, incêndio ou qualquer caso fortuito, os dados que estão armazenados apenas em HD/SSD´s físicos irão ser perder. Além disso, estes backups em meios físicos no local são dependentes de trocas constantes do equipamento de backup e sujeitos a inúmeros problemas como alguns citados acima.

Acrescido à isso, não é possível efetuar grande quantidade de versões dos arquivos que são feitos os backups localmente, pois são sobrescritos regularmente.

Já o backup em nuvem das informações do servidor, é possível efetuar mais versionamento, além da possibilidade de arquivamento completo das informações por mês, trimestralmente, semestralmente e até anualmente.

Nós trabalhamos rigorosamente na proteção dos seus dados para que sua empresa tenha segurança 24×7.

• Execução de backup no método 3-2-1
• Monitoramento constante e preventivo dos backups
• Backups locais e em nuvem
• Relatórios de backups e inventários em tempo real através do Portal do Cliente

Consulte a Super TI 360 para maiores detalhes.

Contato

(11) 3042-5332

Av. Paulista, 171 / 4º andar