Super TI 360 - Wiki

E-mail – Dicas de segurança

Você está aqui:
← Todos os Tópicos
Olá!
Gostaria de passar algumas dicas muito importantes de segurança para você.
Assim, você e sua empresa terão mais segurança.
Primeiramente, a segurança não depende somente de um bom antivírus ou das proteções tecnológicas que instalamos, mas depende principalmente de nossas atitudes como usuários e usuárias de informática.
Clicar em um link recebido de estranhos, passar códigos recebidos de um serviço para terceiros, aceitar ajuda de pessoas que não conhecemos e que nos chamam nas redes sociais ou nos ligam, é dar muita brecha para ter prejuízos enormes para você e também para sua empresa.
Então, aqui vão 3 dicas!
TODAS AS INFORMAÇÕES DEVEM ESTAR NO SERVIDOR
Caso a estação de trabalho apresente qualquer problema ou até mesmo queime peças, as informações que estão nos servidores da sua empresa possuem backups* regulares e atualizados pela Super TI 360.
Além disso, estando no servidor, as informações terão restrições de acesso onde, somente as pessoas devidamente autorizadas poderão acessá-las, e também um reforço especial na segurança contra invasões.
Então, planilhas, documentos, imagens, etc. que fazem parte das informações e trabalhos da empresa, precisam SEMPRE estar armazenados no servidor da empresa e não na estação de trabalho.
CUIDADO COM SEUS DADOS PESSOAIS
Existem diversos serviços e redes sociais atualmente que possuem nossas informações.
Por isso, muitos hackers tentam ao máximo invadir nossas contas de acesso a esses serviços para solicitar resgate, comunicar-se com nossos amigos e familiares a fim de obterem vantagem e benefícios.
Por isso, proteja-se sempre utilizando a Autenticação em 2 Fatores ou Dupla Autenticação. O que é isso?
Esse tipo de recurso de autenticação tem uma segunda maneira de confirmar que você é você mesmo! Por exemplo, envio de um SMS para seu celular com um código ou a utilização de APP em seu celular para geração de um código.
Whatsapp, Facebook, Linkedin, Google, etc… todos já possuem esse recurso a fim de que nossas contas não sejam clonadas por bandidos.
Você deve não só ativar esse recurso a mais de segurança, bem como NUNCA passar a informação ou código recebido para NINGUÉM, seja por telefone, WhatsApp, técnico, amigo, etc…
Vídeos em sites dos próprios serviços ensinam como fazer a ativação, como este do próprio Whatsapp https://faq.whatsapp.com/general/verification/about-two-step-verification/?lang=pt_br
Qualquer dúvida, solicite ajuda aos nossos técnicos da Super TI 360 para a ativação desse recurso de dupla autenticação.
A MELHOR ARMA É O CONHECIMENTO – BLOG DA SUPER TI 360
O blog da Super TI 360 possui muita informação em www.superti360.com.br e no link BLOG.
Lá você encontra temas como: Os principais tipos de ataques cibernéticos, Seus dados estão realmente seguros?, além de muitos outros…. VISITE!
E acima de TUDOSEMPRE desconfie! Qualquer dúvida, conte com a Super TI 360 para esclarecer ANTES de tomar qualquer ação que esteja em dúvida.
* Quando contratado o serviço na Super TI 360
Anterior Solicitação de senhas para o cliente ao iniciar o contrato
Table of Contents