Super TI 360 - Wiki

Migração de perfil de usuários e/ou dados e/ou programas

Você está aqui:
← Todos os Tópicos

É necessário sempre avaliar se a solicitação do usuário é uma migração completa de informações de um equipamento para outro.

Então, quando houver este tipo de solicitação é necessário antes de tudo avaliar:

  1. Tamanho dos dados a serem migrados no total
  2. Complexidade como estações são atuais, é HD ou SSD, memória RAM, etc… isso poderá dar um noção de tempo, será copiado em HD ou SSD….;
  3. Solicitar que o usuário informe através de email ou completando o ticket TODOS os softwares que deseja reinstalar no “novo” equipamento, explicando que em muitos softwares não podemos migrar as informações.

Com a avaliação destas informações, é necessário verificar se o total de informações for de 2 à 5 gigabytes, o tempo é X horas. Mas, se por exemplo, o tamanho é de 50 gbytes pode levar 1 ou mais dias de trabalho e TEM que ser repassada essa informação e avaliação ANTES de iniciar ao usuário e Gestor de TI.

Com estas informações avaliadas, é hora de informar ao usuário e copiar o Gestor de TI da empresa a previsão realista de tempo com 30% adicionais prevendo problemas e explicar os riscos como:

  1. Ultrapassar o tempo devido problemas detectados no decorrer da operação;
  2. Não ser possível transferir algum software e seus respectivos dados. Neste caso se houver suporte do software deverá o usuário acioná-lo.

Com todas estas informações aprovadas pelo usuário e Gestor de TI é possível dar prosseguimento através de um agendamento e acompanhamento até o final da operação.

Anterior Checar e comunicar a instalação do Milvus e antivírus monitorado em novos dispositivos
Próxima Instalação/Reinstalação de computador e softwares
Table of Contents