Os desafios são enormes no mundo corporativo e mais do que nunca é imperativo que se pense em estratégias focadas no atendimento, satisfação e fidelização do cliente.
Independente da cultura de uma empresa, seja ela física ou online, o bom atendimento é o primeiro item que deve ser considerado por toda a equipe.
Quanto melhor for o atendimento ao cliente, mais satisfeito ele ficará e maiores serão as chances de um bom relacionamento e possíveis vendas.
O bom atendimento deve ser o grande diferencial de uma empresa, pois custa cinco vezes mais atrair um novo cliente do que manter um cliente existente.
Uma vez conquistado pelo bom atendimento, o cliente naturalmente terá impressões positivas sobre a empresa e, certamente, levará essa experiência a outras pessoas, se tornando um grande defensor da marca.
É importante também considerar que o bom atendimento deve acontecer não somente no momento da venda, mas sim na sequência do processo, ou seja, no suporte que é oferecido posteriormente.
7 Dicas para um excelente atendimento:
- Use uma linguagem humanizada
É importante que a comunicação seja assertiva, por isso observe sempre qual a melhor forma de se comunicar com os clientes. Alguns precisam de um vocabulário mais formal e técnico, outros mais informal. - Capacite seus colaboradores para se adequarem também à linguagem utilizada com os clientes
- Seja atencioso ao falar e ouvir
- Responda sem demora a um chamado, seja por e-mail, telefone, chat ou aplicativos de mensagens
- Memorize o nome do seu contato e sempre o chame pelo nome
- Seja honesto nas suas propostas para com o cliente
- Valorize cada cliente
O objetivo principal da Super TI 360 é a excelência no atendimento aos usuários de TI de sua empresa. E para que possamos prestar o melhor serviço possuímos uma vasta experiência em suporte técnico aos usuários, gestão de projetos, gestão e gerenciamento de riscos e consultoria total em segurança de TI.
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