Manutenção preventiva é a melhor opção para empresas que prezam pela segurança e performance de seus computadores. Diferente da prevenção corretiva, ela vai reduzir o tempo consumido para resolver um problema no equipamento. 

Todos nós conhecemos o ditado “Prevenir é melhor do que remediar”. Isso é válido para inúmeras situações, e não seria diferente quando consideramos os computadores.

A manutenção preventiva de um computador nas empresas pode evitar muitos aborrecimentos.

Somos, periodicamente, vítimas de problemas que afetam diretamente nossos equipamentos, e impactam a produtividade, o que pode nos causar perdas irremediáveis. Problemas esses que vão desde uma simples poeira na máquina, um super aquecimento, o envelhecimento dos componentes, softwares desatualizados, até os ataques de vírus ou malwares. E por mais que sejamos cuidadosos e que tenhamos um antivírus potente, é fato que todos os computadores estão vulneráveis a diferentes ameaças constantemente.

Quando um problema é detectado e corrigido preventivamente, os impactos são menores e há muita economia de tempo e dinheiro.

Como funciona a manutenção preventiva?

O principal objetivo da manutenção preventiva é a segurança dos dados contidos nos equipamentos. Além disso, é igualmente importante para garantir o bom funcionamento e vida útil dos computadores, evitando ao máximo as consequências negativas do mal funcionamento das máquinas.

No entanto, mesmo sabendo da importância da manutenção preventiva, muitas empresas consideram essa prática desnecessária. A maioria só recorre a um profissional técnico quando algum problema já foi reconhecido. 

Mal sabem essas empresas o quanto poderiam poupar contratempos e evitar riscos!

Seguem algumas vantagens para aquelas empresas que optam pela da manutenção preventiva de seus computadores:

  • Maior segurança – A máquina protegida vai evitar ataques de vírus ou sequestro de dados ocasionados por malwares.
  • Evitar falhas nos processos e componentes – Atualizações são sempre necessárias e importantes.
  • Maior produtividade da equipe – Quando há um planejamento antecipado da manutenção, o colaborador poderá se organizar sem deixar de executar as tarefas diárias.
  • Economia – Consertos emergenciais são mais caros que os preventivos.

A Super TI 360 é baseada em Serviços gerenciados de TI – MSP.
E o que vem a ser isso?
É um serviço moderno e avançado de monitoramento total dos equipamentos dos clientes e, de maneira preventiva e proativa, intervém nos problemas, antes mesmo do usuário ter detectado algo de errado e de sua empresa ter sido impactada.

Quer saber mais sobre a Manutenção Preventiva?

Nossa equipe está pronta para oferecer os melhores planos para sua empresa.