Com o advento da internet e todos os benefícios da tecnologia, que cresce continuamente, temos hoje o mundo ao nosso alcance.

Podemos comprar, vender, pesquisar, fazer transações financeiras, conversar em tempo real com pessoas do outro lado do mundo, estudar, e tantas outras coisas, bastando apenas ter uma boa conexão na internet.

Tudo isso nos parece maravilhoso. E, de fato, é. Porém, é importante lembrar também que todos nossos dados ficam armazenados nos sistemas operacionais nos nossos equipamentos, tornando nossa segurança e privacidade bastante vulneráveis. 

Toda essa tecnologia e todas as ações na internet que facilitam nossa rotina, podem esconder algo bastante perigoso e muitas vezes nem nos damos conta disso: o sequestro de dados.

Estudos apontam que o Brasil é o segundo país que mais sofre ataques para sequestro dos dados online em empresas. Ficamos atrás somente dos Estados Unidos.

Isso se deve, além de alguns outros fatores, à grande vulnerabilidade dos sistemas operacionais, à falta de proteção eficiente e o uso inadequado da internet. A maioria das pessoas conhece os riscos que corre quando fornece seus dados na internet sem o devido cuidado. 

Muitas vezes, basta um click em um link para que a máquina seja infectada e dados sigilosos sejam roubados, causando prejuízos imensuráveis.
Geralmente, muitos desses links chegam através de propagandas, e-mails e mensagens de aplicativos.

Por isso, cada vez mais é preciso investir em proteção de dados, especialmente nas organizações.  Os crimes cibernéticos aumentam significativamente, de forma muito criativa e maldosa.

Proteger nossos dados é fundamental para que possamos minimizar os riscos que, infelizmente, estamos sujeitos. 

Clique aqui, se inscreva no blog da Super TI 360 e fique por dentro das notícias sobre tecnologia!

Muitas empresas utilizam seus servidores físicos para armazenar arquivos e todas as informações confidenciais.
Mas será que, dessa forma, seus dados estão realmente seguros?

O que é mais eficiente: armazenamento de dados local ou em nuvem?

Até anos atrás o armazenamento de dados era feito manualmente, como Fita DAT, HD externo, DVDs, CDs, placas de memória USB, ou em um computador/dispositivo de rede diferente.

Hoje podemos contar também com o armazenamento de dados em nuvem, que é construído em torno de um aplicativo local e executado em horários específicos. Os dados são armazenados remotamente e podem ser acessados onde quer que haja acesso à Internet. O provedor da nuvem promove toda a manutenção e atualizações e, assim, você terá menos preocupações.

Certamente que fazer o backup periodicamente de todos os arquivos e informações relevantes é sempre uma excelente opção para a segurança dos seus dados e de toda sua empresa. Independente do tamanho da organização, é importante avaliar que tipo de proteção adotar para o armazenamento de dados.

 

Nós, da Super TI 360, somos super especializados em segurança e backup de dados.

Entre em contato conosco para saber mais.

CLIQUE AQUI E FALE CONOSCO